Funcionamento das emoções

 

Uma premissa para entender o trabalho é que a maioria das nossas reações a problemas atuais ou desequilíbrios de personalidades provém de bloqueio energético que tem a sua origem em algum evento do passado.

 

Em algum momento uma situação difícil pode ter causado emoções fortes, dor ou sofrimento que ficaram registrados como um tipo de trauma num Corpo Energético.

 

E por mais que a pessoa consiga se lembrar e entender racionalmente os fatos que a conduziram a ficar com estes padrões de comportamento, não sempre se consegue se aliviar o peso emocional associado, e a pessoa continua sofrendo de maneira desproporcionada em relação à situação presente.

Assim continuando a re-agir de forma repetida a certo tipo de situações e no lugar de responder à situação de forma madura, adulta e no presente.

 

O que são os Corpos Energéticos?

É importante primeiro compreender que estamos compostos de, além do corpo físico (que pode ser chamado também de corpo grosso), de outros corpos de dimensão mais sutil, que chamamos de Corpos Energéticos.

 

Os Corpos Energéticos são todos registros de emoções, sentimentos ou até crenças mentais que estão presentes no campo do cliente e atuam em sua personalidade.

 

Estes Corpos Energéticos emanem um nível de vibração que pode ser mais denso e pesado no caso de manifestação no corpo físico, como em doenças graves ou emoções como a raiva ou ódio, ou mais sutil e elevado quando se trata de sentimentos mais puros e elevados como o amor e a compaixão.